Prospecção de clientes outbound

Nesse tipo de prospecção, a empresa ou representante comercial busca ativamente clientes . Obviamente, esta é uma tática de vendas tradicional, mas que tem conseguido se adaptar à transformação digital .

o que é prospecção de clientes

Nesse sentido, os consultores da empresa realizam ações de prospecção por meio de técnicas avançadas de marketing que despertam o interesse dos potenciais clientes e produzem o desejado “senso de urgência” que resulta em vendas.

Em contrapartida, a prospecção inbound ou passiva de clientes ocorre quando a equipe de vendas ou marketing de uma empresa capta leads sem a necessidade de fornecer incentivos .

Com o surgimento das práticas de marketing digital, como o marketing de conteúdo na metodologia de inbound marketing , as empresas agora conseguem captar potenciais clientes de forma orgânica, em vez de precisar ir onde os clientes estão e vender diretamente para eles.

Agora, dito isso, você ainda deve estar se perguntando como a prospecção de clientes pode garantir a obtenção de leads que mais tarde se transformarão em clientes. Veja como funciona.

Como você cria um processo de prospecção de clientes? A prospecção de clientes vai muito além de ser simplesmente uma ferramenta de captação . Para que atenda aos propósitos da empresa, diversos requisitos devem ser atendidos para que funcione de forma eficaz.

Defina o que é um cliente potencial para a empresa – A primeira etapa é estabelecer uma definição de cliente potencial para sua organização. Isso pode variar muito de empresa para empresa, pois enquanto para uma empresa um usuário que deixa seu endereço de e-mail em uma landing page pode ser considerado suficiente, para outra empresa pode não ser suficiente.