“Mas como utilizar o Referral Marketing?”

Se cada indicação se tornar um cliente e cada um deles compartilhar coisas sobre seu negócio com todos os amigos, você criará essencialmente uma nova comunidade de clientes.

Os consumidores confiam mais em seus amigos do que em vendedores.

tipos de prospecção de clientes

O processo para a aplicação do Referral Marketing se tornou muito mais eficiente e fácil devido aos vários softwares e plataformas para esse fim, como o BuzzLead.

Além disso, esses softwares e plataformas podem ser implantados em sua estratégia de marketing sem gerar atrito com os programas já utilizados.

Você ainda não descobriu todo o potencial de vendas a partir dos seus próprios clientes? Saiba que você está diante de um canal de vendas muito lucrativo para ser deixado ao acaso.

Por que investir em Marketing de Indicação? Segundo um levantamento de pesquisas feito pelo Buzzlead, 92% dos consumidores ao redor do mundo afirmam que confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda.

Ainda assim, muitos VPs de Marketing esquecem dessa estratégia e deixam de incentivar seus potenciais “clientes vendedores”.

Startups como Dropbox, Uber, AirBnb, PayPal, Netflix, Amazon Prime e Evernote utilizaram por muito tempo o Referral Marketing como seu principal canal de aquisição.

Mas não se assuste! O Marketing de Indicação serve para qualquer tipo de empresa (B2C, B2B), para qualquer tipo de produto e em qualquer estágio de maturidade.