Distância nas conversas

Em casa, muitas vezes sentamos juntos, confiamos uns nos outros e conversamos. Não é incomum que as pessoas se toquem para demonstrar empatia. Isso é considerado um tabu absoluto no contexto empresarial. Para muitos estranhos é extremamente desagradável quando a pessoa com quem estão conversando se aproxima demais em um ambiente profissional. Quanto menos as pessoas se conhecem, mais você deve manter essa distância.

testes de perfil comportamental

A necessidade natural – espirrar – Basicamente, todos devem ter sempre um lenço de pano clássico e limpo no bolso do terno. Este princípio é válido há muitos anos e ainda hoje é a prova de que você sabe exatamente como se comportar.

Atenção: Uma exceção é um resfriado ou doença. Neste caso, lenços de papel seriam melhores.

Hoje em dia as pessoas já não desejam saúde , porque na nossa parte do mundo o espirro é um deslize que preferimos ignorar e não enfatizar mais. No entanto, ninguém precisa mais se desculpar por espirrar se precisar espirrar muito.

Chamadas recebidas – Hoje, quase ninguém consegue fazer a vida profissional sem um smartphone . No entanto, deve ser utilizado de forma particularmente discreta, especialmente em áreas públicas. Ao conversar com os clientes, as ligações devem ser terceirizadas, se possível. Se você atender o telefone constantemente, isso não causará uma impressão positiva na pessoa com quem você está falando. A conversa continua sendo interrompida. Qualquer pessoa que coloque o smartphone na mesa demonstra um comportamento rude. Além disso, o toque deve ser escolhido com cuidado, pois pode enviar uma mensagem específica. O smartphone é um tabu